terça-feira, 22 de maio de 2012

Saiba mais sobre os tipos de batom e como usá-los.


Olá mulherada!
Gente, encontrei essas dicas no site Terra e achei super legal, 
portanto, compartilho com vocês.

Foto: Getty Images

Cremosos, cintilantes, com efeito mate, com efeito gloss... basta uma olhada por qualquer loja de cosméticos para entender porque as mulheres nunca se decidem quando o assunto é batom. Com tamanha variedade de cores, texturas e acabamentos, fica realmente difícil saber quando, onde e como usar cada um deles de forma acertada.
De maneira geral, os batons atuais podem ser separados em quatro grupos: cremosos, cintilantes, acetinados e com efeito mate. "O cremoso é o mais comum e muito versátil, pois serve tanto para o dia como para a noite", afirma Junior Alves, maquiador do salão Beka International, em São Paulo.
Segundo o profissional, o cremoso tem a vantagem de possuir tons vibrantes e ainda deixar a boca mais hidratada. Por outro lado, ele tem pouca fixação e pode escorrer ou deixar borrados nos dentes. "Nesses casos, o correto é aplicar um lápis de contorno labial para 'segurar' o batom dentro dos limites dos lábios", ensina. Outra opção é aplicar um pouco de corretivo nos lábios - o produto vai funcionar como um primer e fixar melhor a cor.
Muito usados pelas brasileiras, os cintilantes dão o toque de brilho ideal para eventos noturnos. "Eles dão um 'up' no visual e podem ser usados sozinhos ou por cima de outro batom", explica Evani Cavanha, maquiadora do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. Como possui uma textura um pouco mais pesada que o cremoso, vale aplicar um hidratante labial antes da aplicação.
Um dos preferidos da ala feminina, o batom acetinado também é conhecido por ter efeito de gloss - ou seja, uma cobertura mais leve, com cor mais suave e aspecto mais natural. "Mesmo assim, possui uma boa duração e tem cores incríveis", afirma Junior Alves. Sua praticidade na aplicação é ideal para a correria do dia a dia.
Por fim, adorado por fashionistas de todo o mundo, os batons com efeito mate transformam o visual de qualquer mulher. "As cores são modernas e o visual fica diferente, interessante", afirma o maquiador. Segundo ele, o tom de rosa pálido que ferveu na estação passada ficou para trás. "Os mates agora estão nos tons de vermelho, vinho e laranja", afirma.
Para quem gosta das cores mas não do efeito mate, Junior ensina: "aplique um pouco de gloss apenas no centro do lábio inferior, para dar luminosidade nessa região e deixam a textura menos seca." Essa combinação é sofisticada e cabe em eventos noturnos, festas e jantares.
Fonte: Site Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!