segunda-feira, 21 de maio de 2012

Não sei me maquiar, o que faço?

Imagem: Pesquisa Google.


Oi meninas!


Hoje conversando com uma amiga sobre maquiagem é claro, ela me confessou não saber se maquiar direito e por isso não tinha muita vaidade. Vendo a história dela, pensei, se ela perdeu a vaidade porque não sabe se maquiar pode ser que existam outras mulheres lindas com o mesmo problema.
Então, compartilho com vocês as mesmas dicas de iniciante que utilizei para ajudá-la.
Se é sua primeira maquiagem ou já tentou e não conseguiu, siga os passos básicos abaixo:


  • Primeiro, vá em uma loja de maquiagens e com a ajuda da vendedora, veja qual a cor da Base e Corretivo ideal para sua cor de pele. O corretivo é para esconder cicatrizes, sinais ou até manchas em seu rosto. Solicite também a venderora um Pó que seja adequado com sua pele e a base.
  • Segundo, a escolha do blush, se você for branquinha  veja um rosa clarinho ou cor-de-pêssego.   Se você é moreninha use um da cor terra. Como aplicar: Dê um sorrisinho e aplique justamente nas partes que evidenciam seu sorriso e lembre-se, o sentido é sempre em direção às têmporas (lados superiores da cabeça). 
Outra dica, não exagere no blush, pois assim ficarás parecendo com uma bonequinha, então, cuidado! 
O intuito do blush é te deixar com o aspecto de uma mulher muito mais saudável.
Em seguida usa um rímel transparente nos cílios. Quando for aplicar, empurre-os para cima e ligeiramente para os lados. Além de dar aquele levante em seus olhos, parecerão cem por cento naturais.

  • Terceiro e ultimo passo, use um Gloss transparente ou rosa clarinho só para dar aquele charme a sua boca. Dica: Dê preferencia a um gloss de longa duração.
Como podem perceber é uma make bem simples e fácil de fazer e ela dará uma harmonia diferente em seu rosto deixando-o lindo e natural. 


Espero que tenham gostado.




Beijos no colaxão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!