quinta-feira, 24 de maio de 2012

DICAS: Corretivo.

Oi genteeee!


Estava dando uma pesquisada na net e encontrei um maravilhosa dica do maquiador Fernando Torquatto de como usar o corretivo e compartilho com vocês. 


A dica dele é:  
Estenda o corretivo: “Aplique seu corretivo na região das olheiras, para suavizar a expressão, e aproveite para estender até as têmporas, acompanhando o ossinho do canto externo dos olhos. O truque deixa o rosto com aspecto de descansado.”
Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/fernando-torquatto-maquiador-de-globais-da-tres-dicas-infaliveis/


Quando for passar o corretivo, coloque mais na parte interna e vá suavizando até chegar no canto exterior dos olhos, isso é para evitar aqueles olhos mais claros que sua pele, ou seja, o famoso efeito "panda invertido" que percebemos muito em fotos.


Siga ilustração abaixo.
Imagem: Pesquisa Google.


Observem os tipos de corretivos 
abaixo e suas funções:


Imagem: Pesquisa Google.

Imagem: Pesquisa Google.

Os corretivos coloridos é para a mulherada que tem olheiras muito escuras. Agora atenção! Você tem grandes chances de errar usando-os, por isso, sempre coloque por cima o corretivo correspondente com a cor da sua pele.
Fernando Torquatto diz mais, “As meninas de pele negra devem optar pelos tons alaranjados. Já para as orientais, o mais indicado são os verdes. E, para as que têm pele clara, o melhor é usar os tons rosados”.

E para finalizar, Torquatto ainda nos dá outras dicas sobre blush e lábis, confira.
. Use um blush luminoso
“O brilho da pele que usamos para as modelos nos desfiles é difícil de reproduzir na vida real, pois pode fugir de controle e ficar exagerado. Por isso é melhor usar uma base levinha e apostar no blush que já tem brilho. Ele reflete a luz e deixa a pele linda e luminosa.”
Dê um up nos lábios
“Quando a mulher tem o lábio muito fino, gosto de dar uma leve aumentada neles com lápis cor de boca. Mas o truque é sair muito pouco do contorno original e preencher todo o lábio para igualar o tom. Não pode ficar com o contorno falso visível.” (VICTORIA CERIDONO).

Foto: Site Vogue

Gostaram? Então, leia mais em: 

Beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!