domingo, 3 de junho de 2012

O que levar na necessaire?

Imagem retirada do Google.

A rotina agitada exige um nécessaire completo, que cabe na bolsa e resolva todas as necessidades da jornada, desde uma reunião importante até ao happy hour depois do trabalho. A maquiadora Fabiana Gomes recomenda apostar em produtos compactos, que tenham mais de uma função, como o Cream Colour Base da MAC, que pode ser usado nos lábios, nos olhos ou como blush. "Aproveite para usar nas três regiões. O make monocromático, inclusive, é superchic", sugere.
Levar uma água termal para se refrescar é uma das dicas do maquiador Wilson Eliodório. Na lista, ele inclui também um corretivo para pequenos retoques ou para fazer uma boca nude, no caso de precisar incrementar o look. Se a ocasião pede uma maquiagem mais poderosa, Fabiana aconselha levar sempre um batom de cor forte, como vermelho ou vinho, uma das tendências do inverno 2012. Para completar, máscara para cílios em versão compacta e lápis para olhos. "O lápis de olhos pode ser usado também como delineador, se a ponta estiver bem fina, ou como sombra, para ser esfumado na pálpebra", explica.
Hidratante para os lábios e para as mãos também não podem faltar. Eles ajudam a manter a boca livre de rachaduras e as mãos, macias. "Acho válido ter um reparador de pontas para hidratar os fios", diz Wilson. Os lenços de papel salvam a pele em caso de oleosidade excessiva. "Quem tem a pele muito oleosa deve pressionar o lenço nas áreas mais criticas, para retirar o excesso de oleosidade antes de passar o pó", afirma Fabiana. Escova de dente, pasta, fio dental, lixa de unha, grampos e elásticos para prender os cabelos, o perfume do dia a dia em um frasco pequeno e colírio para evitar que os olhos fiquem vermelhos completam a bolsa.
12 produtinhos de beleza que não podem faltar:


Corretivo
Lápis para olhos
Máscara para cílios
Blush
Sombra
Hidratante labial
Batom de cor forte
Água termal
Lenço de papel
Colírio
Perfume

Fonte: Site Boa Forma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!