segunda-feira, 18 de junho de 2012

25 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MAQUIAGEM. Por: Paula Dias (Maquiadora Profissional).

Olá mulherada!


Neste poster trago para vocês perguntas e respostas sobre maquiagens, a entrevistada foi a maquiadora profissional Paula Dias.
São 25 perguntas no total, sei que muitas delas irão ajudá-las a sanar dúvidas do seu dia a dia, não deixem de ler!





25 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MAQUIAGEM.

01 – Quando usar batom vermelho?

Batom vermelho é para quem tem personalidade forte! Sempre que quizer usar, pode. É apenas aconselhável não chocar na maquiagem. Olho forte, batom claro. Olho claro, batom forte!

02 - Como eu acho a cor perfeita de pó compacto para minha pele?


Testando! Não há outra forma melhor. Se você quizer comprar em revistas, primeiro compre um numa loja e teste! A cor ideal é aquela que não modifica a cor da sua pele.

03 - O que é Primer?

É uma pré-maquiagem. Serve para preparar a pele e diminuir as possíveis "imperfeições" da sua pele. Por exemplo: diminuir oleosidade, suavizar linhas de expressão, fechar poros, etc. Ajuda, também, na fixação da maquiagem.

04 – Onde eu passo iluminador?

São vários tipos de iluminador.
O pó iluminador se usa na zona T (testa, nariz e queixo).
Blush iluminador se usa na zona T e na parte de cima do blush.
Sombra iluminadora se usa na linha abaixo da sobrancelha.

05 - Quando eu uso lápis colorido? E rímel?


Quando você quizer inovar na maquiagem. Usando sempre o bom senso.

06 – Como eu passo delineador sem borrar?


A técnica do delineador passa pela tentativa. Só se consegue um traço perfeito se você ficar testando.

07 – O que eu faço quando a sombra cai sobre a pele já preparada?

Se manchar, corrige com base. Se não manchar, corrige com pó!

08 – Como eu afino meu rosto e meu nariz?

Esse truque deixa para os profissionais...rs

09 - Eu tenho muitas espinhas, posso usar base e corretivo comum?

O ideal é corretivo vermelho e base comum

10 – Para que serve o lápis de olho branco?

Para quem tem olho pequeno, lápis preto por fora e branco por dentro

11 – A cor do meu cabelo determina o make que eu uso?

Não. A cor da pele sim, mas o cabelo não

12 – Make bronzeador funciona?

Não para todos os tipos de cor de pele, não em todos os casos. Em alguns casos fica artificial!! Pele muito clara não fica bacana!!!

13 – Como faço para deixar a sombra mais forte e fixa?

Com fixador de sombra.

14 – Se tenho lábios grandes não posso usar gloss?


Pode sim, contanto que fique harmônico!

15 - Quais pincéis eu devo ter?

Sombra, pó, blush, esponjinha, de esfumar, de batom. Exixtem quites de pincéis no mercado bem baratinhos e bons para uso em auto-maquiagem

16 - Todo mundo pode usar batom rosa?

O que vale para o batom vermelho, vale para o rosa!

17 – Posso usar make para ir à escola?

Pode, mas não deve!!! Porém, se usar, use maquiagem discreta. Escola é lugar de estudar! Maquiagem pesada em determinados lugares deixa a pessoa mais vulgar do que bonita!

18 – Como salvo um make depois de horas num show ou balada?

Pó!!! Se a sombra grudar, use o dedo para arrumar!

19 – Qual é o erro imperdoável da maquiagem?

Existem muitos erros imperdoáveis. Mas a regra geral é: cuidado com os horários. Manhã: make discreta, tarde: make um pouco mais forte, noite: make poderosa, alta noite: make glamurosa, rs

20 - Como aprendo a me maquiar melhor?

Maquiagem é teste. Quando mais você fizer, mais caprichado fica!

21 – É melhor base líquida ou em bastão?

Líquida, bastão sempre é mais oleosa.

22 – Qual é a diferença entre o rímel de dá volume e o que alonga os cílios? Tem diferença?

Sim. Volume engrossa os cílios, alonga deixa os cílios maiores, mais longos!

23 – Como faz para tirar o rímel?

Algodão com Demaquilante para olhos!

24 – Como disfarço minhas olheiras?

Corretivo amarelo e corretivo do tom da sua pele

25 – Como você aprendeu a se maquiar?

Curso de maquiagem profissional do instituto embelleze.





Ainda com dúvidas? Entre em contato agora mesmo através do e-mail: paulinhadias26@uol.com.br


Paula Dias terá o maior prazer em responder!



x_3ca24afd x_3ca32fe1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!