quarta-feira, 11 de julho de 2012

A maquiagem e alguns ERROS Cruéis!

Oiieee!


Meninas vaidosas, observem cada imagem abaixo e por favor evitem cometer esses erros cruéis que muita gente ainda faz, e muitos deles são acometidos em famosos, dá para acreditar? Se neles é perceptível, imagina em nós. Então, sigam as dicas e bastante cuidado na hora de escolher seus produtos.


BASE:


Gente, vamos observar bem o tom de nossa pele com o da base ao qual você está escolhendo, façam um teste antes. A base pode ajudar como também ela poderá acabar com sua maquiagem. Outra dica, é espalhar de maneira proporcional ao rosto, não esquecer o pescoço e o colo, caso a roupa seja decotada. Deixando-os sem a base e  pó dará a impressão que está usando uma mascara, então, cuidado!
Detalhe: Nada de ter pena na hora de aplicar a base, quanto menos colocar pior será para espalhar e mostrará as imperfeições, portanto, capriche. Não estou dizendo que vocês precisam acabar com o frasco todo em uma só maquiagem, mas que usem uma quantidade legal. 


Vejam este vídeo da Alice Salazar, nele ela explica como você deve usar a sua base. 



CORRETIVO:

Vocês querem mesmo aparecer assim em público? Acredito que não. Uma parece que ficou com a marca do óculos e a outra incorporou um panda. (Risos)
O corretivo em excesso ou em outro tom de cor da pele causa-lhe o efeito panda invertido.
A forma correta de aplicar seu corretivo é dando leves batidinhas com o dedo nas regiões que necessitam de correções, como por exemplo, olheiras, sinais e espinhas. Mas lembre-se, o corretivo precisa ser no tom certo de sua pele.

PÓ:

Meninas, vejam só que coisa mais horrível! Parece que elas enfiaram a cara em um saco de farinha. (Risos)
Por favor nunca façam isso!
Para não errar na dosagem do pó, eu aconselho usarem um pincel grande e ir esfumando todo o rosto, pescoço e colo, este ultimo só se necessário no caso de um decote.

SOMBRAS:

Minhas amigas a loirinha está a cara da noiva de chucky. Conhecem? (Risos).  A morena a cara é prima da noiva cadáver. Pelo amor de Deus!
O excesso de sombra e quando principalmente é mal esfumada causa também o efeito de panda, como mostrado na primeira foto. Essas makes deixam sua fisionomia carregada demais, sem falar da impressão de desleixo e vulgaridade.
Não estou falando que não pode usar makes marcantes na boca e olhos, pode sim, eu adoro, mas tenha cuidado na dosagem e depende muito da ocasião. 
Quer uma sombra bonita? Faço o seguinte, escolha uma cor de sua preferencia, passe sobre as pálpebras e esfume bem para não ficar marcado. Detalhe: Não misture muitas cores diferentes, para quem não tem prática isso pode ser arriscado. Lápis, delineador e rímel apenas nos lugares recomendados.

DELINEADOR EM EXCESSO:

Você também precisa ter muito cuidado na hora do delineador. O mal uso pode deixar seu olhar com a expressão caída e cansada, causando a desfiguração dos seus olhos. E tudo que é exagerado estraga, portanto, exagero no traço pode acabar com seu look.
Para acertar basta você seguir a linha dos cílios e passar o delineador rente ao mesmo.
Cada formato de olhos há várias formas de passar o delineador, portanto, cautela nesse momento, nunca exagere.

RÍMEL EM EXCESSO:

Será que eu preciso comentar? Evite excessos!
Como usar rímel: Passe mais ou menos três camadas de rímel (isso dependendo da qualidade do mesmo), sobre os cílios rente a raiz sempre erguendo-os para cima, caso comecem a engrossar ou empelotar, é chegada a hora de parar.
Ah, depois de secos nada melhor do que o curvex para dar aquele toque.


BLUSH EM EXCESSO:

Alguém já viu as namoradas do Patati e Patatá? Olha elas nas fotos acima. (Risos)
Vamos ser vaidosas, mas nem tanto né?
Blush e batom errado deixa qualquer mulher com cara de palhacinha. E de linda ela passa a ser motivos de risadas e comentários. para evitar que isso aconteça com você, faça o seguinte: Antes de passar o blush dê uma batidinha antes no pincel para retirar o excesso e aplique na diagonal na direção do rosto. A função do blush é dar a nós mulheres um aspecto de uma pessoa saudável, ele é importante demais na maquiagem, mas sem exageros. 

BATOM:

Que coisa feia! (Risos)
Excesso de batom causa esse mico. Cuidado!
O que você pode fazer para não ficar como elas? 
Vamos as dicas:
Quando estiver preparando sua pele com a base, passe a mesma sobre os lábios também. Quando for aplicar o pó, não esqueça dos lábios. Depois de feito isso, aí sim, passe seu batom. Para fixar mais, tire o excesso com um pedaço de papel e novamente aplique um pouco de pó, em seguida mais outra camada do batom, isso além de deixá-lo sequinho, ele terá maior durabilidade. 
Uma outra dica que já vi em sites, é você colocar os dedos indicadores nos cantos da boca fechá-la e retirar os dedos com ela ainda fachada. 
Lembre-se, tenham sempre na bolsa um lenço de papel, caso precisem retocar o batom em alguma festa.

Espero que tenham gostado das dicas.

x_3ca24afd
x_3ca32fe1

2 comentários:

  1. Eu sinceramente não sei como uma pessoa tem coragem de sair assim de casa. Será que não tem espelho? rsrsrsr...
    Dicas maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem gente que exagera e acaba parecendo palhaço, não sei como tem coragem de aparecer assim em público.

    Beijinhos,
    http://dreamsandwishees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!