quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DICA 01: Maquiagem para negras.


Acha difícil essa vida de chocolate? Acredite, a pele negra bem cuidada e maquiada fica ainda mais mara!
Aprenda truques valiosos para maquiar a pele de ébano e ficar ainda mais gata.
::: Pó & Base
Tanto o  quanto a baseperfeita não devem escurecer nem clareiar a cútis, hihi.
Para encontrar a cor e a textura ideal, deixe a preguiça de lado e teste no próprio rosto.
Não tem cabimento testar na mão ou braço – então não corra o risco de ganhar uma pele acinzentada.
Proibidos pós ou bases bege claro ou esbranquiçadas. Prefira a gama a partir dos tons amarelados ou chocolate.
Como as peles morenas e negras tendem a ser bem escuras ao redor da boca, dos olhos e perto da raiz dos cabelos é legal investir em dois tons de base, para equilibrar os pontos escuros. Para misturar, coloque uma moedinha de cada base nas mãos (separadas) e passe a mais clara primeiro. Use o pincel de base para espalhar.
Se a sua pele é oleosa, fuja de bases compactas ou em bastão. Opte pelas que são oil free, bem fluidas e de preferência minerais. Para o pó, vá de pó solto e mineral. E claro: filtro solar sempre!
Recomendo: procure a MAC mais próxima e teste a gama de cores absurda. Uma delas será ideal para você, certeza. E sim: base/pó são um investimento – a Face & Body (foto) dura muito, é ideal para peles oleosas e custa R$145,00 (ui!). Se já conhece seu tom e quer economizar, as da Naturasão excelentes.
Pula que tem mais!

::: Corretivo
Fuja dos tons brancos ou bege muito clarinho – prefira beges escuros.
Jamais use sombra branca como corretivo, isso não funciona!
Primeiro utilize um corretivo colorido e depois um corretivo com 1 tom abaixo do da sua pele.
Utilize o jogo de cores complementares para disfarçar manchinhas ou olheiras.
Os corretivos amarelos quebram os tons azulados e roxos das olheiras, overde disfarça acne e espinhas inflamadas e o lilás quebra a vermelhidão de manchas.
Corre para a Contém 1g!
:::  Olhos
Abuse da duplinha máscara e kajal preto.
Para realçar os olhos, esfume sempre. Prefira sombras métalicas (prata, dourado, cobre e bronze), tons terrorosos e frios como marrom, ameixa, verde oliva e escuro, e até nuances abertas de lilás, pêssego, salmão (rosa antigo) e laranja.
Dá uma olhada nos exemplos abaixo.
Na foto: Eva Pigford, Chanel Iman (morry com esses olhos!), Beyonça, Jennifer Hudson e Tyra Banks com sombra lavanda bem suave e romântica!
Use o truque de pontos de luz para aumentar o olhar: aplique sombra marfim ou prata no V horizontal (canto interno) e rente à sobrancelha.
Caia fora da sombra branca, azul e rosa claro e fique atenta com a escolha de tons pastel.
::: Blush
Assim como nas branquinhas, o blush éapenas para dar um ar de saúde. Vale até usar pó bronzeador como blush.
Prefira blushes em tons terracota e opacos como o vinho, berinjela, marrom e rosa queimado. O pêssego e o salmão são opções para as mulatas.
Para quebrar tanta opacidade e trazer luz, utilize pó iluminador nas têmporas!
Produtos: Blush Bourjois, Guerlain Terracotta, Pó Iluminador Secrets e Pó/Blush Intense, ambos O Boticário, e Délice de Poudre Bronzant da Bourjois.
::: Lábios
Não curto lápis de boca, mas quem tem a pele bem chocolate deve usar para acertar pequenas falhas de pigmentação. Delineie com lápis marrom e passe o batom acima da marca.
Prefira batons matificados.
Para as mais ousadas, vá de tons rosados, pink como o da Rihanna ou vermelho como o de Camila Pitanga – todo mundo pode, eu já disse! Se quiser uma boca marcante, se jogue no ameixa, vinho, café ou chocolate. Discrição? Procure um nude para chamar de seu.


por Tata Giglio

FONTE:http://plushblush.updateordie.com/2010/09/10/dicas-de-maquiagem-para-negras/


x_3ca24afdx_3ca32fe1



DICA 02: Maquiagem para pele negra.


No site da Gloss saiu uma matéria com dicas de maquiagem para pele negra. Nós adoramos e já estamos compartilhando com vocês!


Um visual sofisticado e sexy na medida. Invista na combinação certa de sombras em tons quentes: dourado, bronze e marrom. Na boca, ameixa, vinho ou vermelho. Pó bronzeador e iluminador com pigmentos dourados garantem o visual radiante!


Combine a boca pink vibrante com um olho delineado e esfumadinho com lápis. Maçãs com blush cor depêssego complementam o visual pop/glam que o rosa imprime!


Ouse nas sombras verde e azul! Fuja dos tons claros e escolha sempre os coloridos intensos. Verde musgo com marrom e preto fica divino. Outra opção é esfumar um lápis verde-azulado rente aos cílios. Sinal verde para blushes avermelhados. Para finalizar, boca nude, que realça com bom gosto a pele mulata e negra. Lindo!



Uma ótima opção para o make de natal. Nos olhos, três tons em degradê: pêssego, rosa avermelhado e vinho. Maçãs bronzeadas e com iluminador dourado. Batom cor de boca, rosado ou puxado para o nude. Esse olhobafão também funciona com boca rosinha apagada. A dica é aplicar o batom com leves pinceladas e aos poucos, para o constraste com a pele não ficar gritante. 



x_3ca24afd
x_3ca32fe1